Vereador Dionisio Bonifacio é reeleito presidente em uma sessão que contou com a presença do prefeito

por adm publicado 08/03/2019 11h10, última modificação 08/03/2019 11h08
Dos 11 vereadores, dez votaram na chapa, exceto Sambeca que não compareceu a sessão.

Numa sessão extraordinária, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), os vereadores de Joaquim Gomes elegeram a nova mesa diretora para o biênio 2019 e 2020. Dionísio Bonifácio, o Nino da Pimenta foi reeleito ao cargo de presidente, em uma eleição tranquila, chapa única e que, contou com os votos de todos, exceto Alysson David, o Sambeca, que não compareceu à sessão.

Antes da extraordinária, o presidente, abriu a última sessão ordinária do ano para então aprovar em última votação o orçamento 2019, após encerrar, logo deu início a extra, exclusiva para eleição da mesa diretora. Nino foi reeleito com dez votos, ou seja, unanimidade dos que estavam presente na sessão.

O resultado já era esperado, chapa única, e com isto a mobilização de familiares e amigos do presidente, deixou o plenário da Casa legislativa lotado, além disso, o prefeito Adriano Barros e parte de seus secretários também participaram da sessão, convidados a mesa, fizeram parte da reunião, inclusive com discurso do gestor municipal que destacou o momento como importante para a democracia e sinalizou confiante em um biênio de muito trabalho; harmônico entre o poder legislativo e executivo.

A eleição foi tranquila e logo declarada eleita a nova mesa. Embora mantendo o presidente, teve algumas mudanças, Ivaldo Gomes, se manteve no cargo de 1º Secretário, já o cargo de 2º secretário, antes ocupado por Dinho da Ely passou a ser ocupado pelo vereador Ednaldo Antônio, e Amilson Rafael completou a chapa como vice-presidente, substituindo o cargo que segue até o último dia do ano sendo do vereador Val Braga.

Em Joaquim Gomes, historicamente se mantém um presidente no cargo por dois mandatos consecutivos, ou seja, Nino deve completar uma legislatura plena, os vereadores usaram a tribuna, defenderam a união, harmonia e humildade, sempre reforçando que, a democracia prevaleceu e muitos dos candidatos que se articulavam para ocupar a presidência reconheceram que, recuar no momento certo faz parte do processo e nada diminui o compromisso com a vida pública.

Nino foi reeleito e deve muito ao esforço do prefeito que novamente demonstrou capacidade política e sua articulação prevaleceu após quase se imaginar que Adriano seria derrotado, logo provou que, sua maestria como gestor foi mais forte e assim conseguiu um feito histórico para marcar a carreira política de Nino da Pimenta, home de sua inteira confiança, diga-se de passagem.

Fonte e Fotos: JG Noticias