Guedes é empossado e assume vaga de vereador após falecimento de Ivaldo Gomes

por adm publicado 18/07/2019 18h02, última modificação 18/07/2019 18h02

Após sessão solene em homenagem ao vereador Ivaldo Gomes, o presidente da câmara convidou os pares e na sala da presidência, em um ato administrativo deu posse ao suplente do parlamentar falecido e que segundo regimento e de acordo com a legislação eleitoral deve o suplente ser convocado posterior a vacância.

Ao lado dos pares o presidente deu posse ao agora vereador Antônio Guedes Cavalcante Filho, 60 anos (MDB) que esteve reunido com os parlamentares mais cedo e foi recebido com carinho pelos seus pares. Guedes já teve como vereador eleito. Em 2014 assumiu como suplente e tentou a reeleição que naquela ocasião ficou como suplente. Guedes disputou eleição de prefeito e também outra eleição como vice-prefeito, ambas sem êxito.

Os vereadores desejaram boas-vindas ao novo parlamentar e disseram que Guedes chega para somar ao trabalho árduo do poder legislativo e que embora a grande perda é preciso entender que o trabalho continua e a luta em favor da população segue sendo objetivo de todos os vereadores.

O vereador Guedes ao ser empossado disse que o momento é difícil pois perdeu um grande amigo, mas entende que ocupar o cargo faz parte do processo e disse aos colegas que estar pronto para somar pelo bem do município.  Ele falou sobre o governo e revelou união ao prefeito Adriano Barros pelo bem da municipalidade.

Guedes já foi claro que não pretende fazer oposição e fez crítica aos que preferem desejar que a cidade não cresça e elogiou o prefeito dizendo que mesmo quando esteve distante tem notado uma boa gestão com esse governo. Os colegas ao desejar boa sorte, receberam com boas vindas o novo colega de parlamento.

Repúdio

Ainda durante os trabalhos em tribuna o vereador Ednaldo Antônio disse repudiar a decisão da casa que convocou a posse do suplente. Segundo Ednaldo sua sugestão foi negada em que gostaria que a posse fosse realizada em outra data. “Acho que seria justo que essa data nos anais da Casa ficasse registados apenas nossa homenagem e que a cadeira mantivesse vazia durante os trabalhos desse dia 17 de julho”. Falou.

Mesmo com o repúdio do vereador a maioria o venceu e decidiu por empossar o suplente que passa a ser vereador titular pelo município de Joaquim Gomes. Ednaldo explicou não ter nada contra Guedes, apenas sugeriu pensando em homenagear o amigo.

Fonte: JG Noticias