Câmara de Joaquim Gomes retorna do recesso com cobrança e abertura pedido de abertura de inquérito

por adm publicado 01/08/2018 19h31, última modificação 01/08/2018 19h31
Durante a Sessão dois projetos de lei foram encaminhado para as comissões: o que trata da premiação para contribuintes de impostos municipais e outro que trata sobre a nota fiscal eletrônica de serviços.

A Câmara de Joaquim Gomes realizou a sua primeira sessão plenária após o período de recesso parlamentar nesta quarta-feira (1), e já começou com cobranças e pedido de vistas. O primeiro a usar a tribuna foi o Vereador Nilson Macário (PP), que propôs uma oração, onde todos os Vereadores “rezaram” o pai nosso. O Vereador destacou que este segundo semestre será marcado pela paz entre os colegas.

Nilson lembrou a participação do Secretário de Agricultura na sessão, porém cobrou que a Secretaria veja com mais atenção a questão das estradas vicinais, ele foi aparteado pelo Vereador Zé João, que disse que “mexer” nas estradas em época de chuvas, é jogar dinheiro fora, mas Nilson rebateu dizendo que se faz necessário o cuidado e o dobro de atenção justamente nesta época, pois o trabalho se torna mais difícil, mas, não se pode fazer vista grossa.

O Vereador também sugeriu que o caso do médico que cobrou por uma consulta em um posto de saúde da cidade, fosse apurado com rigor, e que, a Câmara abrisse uma CEI – Comissão Especial de Inquérito, para apurar o caso e punir quem tiver culpa.

Voltando ao assunto estradas, o Vereador Amilson Rafael (PODEMOS), pediu para que os colegas se debruçassem na criação de um projeto de lei para que fosse proibida a plantação de árvores da espécie “sabiá” às margens das estradas vicinais, uma vez que as mesmas quando crescem, obstruem a passagem dos veículos, impedem o trabalho das máquinas de recuperação e ajudam no acúmulo de poças d’água, porque muitas delas fazem muita sombra e impedem a passagem do sol.

Val Braga (SD) pediu ao presidente, Nino da Pimenta, que fosse feita a convocação do responsável pela obra do calcamento da Rua Mário de Moura no Bairro dos Terrenos. O Parlamentar reclamou que a obra está parada a mais de três semanas.

Por fim, Ivaldo Gomes (MDB), líder do governo, apresentou uma breve síntese das ações do Prefeito Adriano Barros. Dentre as ações o Vereador destacou o empenho do Prefeito em inaugurar duas novas UBSs (Postos de Saúde), entregar 7 novos veículos incluindo tratores, ambulância, e veículos menores, além da construção do mini-terminal rodoviário para os transportes intermunicipais.

Foram registradas as ausências dos Vereadores Paulinho Batista (PRP) e Verônica Gonzaga (PMN), ambas justificadas, Dois projetos de lei foram para as comissões, o que trata da premiação para contribuintes de impostos municipais e outro que trata sobre a nota fiscal eletrônica de serviços.